19/02/15

A estupidez humana não conhece o limite

Num mundo recheado de guerras, povoado pela fome e pelo desespero de vidas desorganizadas e doutras tantas que nunca conheceram orientação, onde as adversidades são mais que muitas e o desassossego impera, pasma-me confrontar-me ainda com ignóbeis antropóides desprovidos do mais elementar raciocínio e que se refugiam no bando para esbravejar contra os incautos que lhes atravessam o caminho.


Será esta uma maneira que estas criaturas, na sua falta de jeito, descobrem para exorcizar seus demónios e para se vingarem da ausência de objectivos na vida?
Freud com certeza diagnosticaria como uma qualquer carência oriunda da mais tenra infância, ou uma outra privação qualquer, que não me ocorre, mas eu, casual observadora, recuso-me a crer que qualquer seja lá o que for justifique e desculpabilize tanto horror perante os céus.



"Eu não contei esta história nem à minha mulher nem aos meus filhos. O que é que lhes diria? Que o pai foi empurrado no metro por ser negro? Isso era inútil"

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/vitima_de_ataques_racistas_quer_prisao_para_adeptos_do_chelsea.html


http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/com-gritos-de-somos-racistas-fas-do-chelsea-expulsam-negro-do-vagao.html

16 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, vi pela tV atitude racista dos adeptos do Chelsea Football Club que gritavam somos racistas, fiquei chocado, nada justifica atitudes ignorantes e violentas.
A raça humana é a única existente, todos somos humanos com cor de pele diferente.
AG

Ana Paula disse...

Carmem, há um abismo. Tanta evolução ao longo de séculos e nestes momentos vemos que a humanidade parece andar a marcha a ré. E acho que carências da infância não podem mais justificar tais atos; como você, recuso-me a crer.
E um parêntesis quando há envolvimento com times de futebol - cá também se vê horrores.
Beijo.

Elvira Carvalho disse...

A humanidade não pode evoluir enquanto um homem se julgue superior a outro pelo tom de pele, ou pelo credo que professa, ou por qualquer outra coisa. Pelo contrário, pela estupidez o homem só involui.
Um abraço

Teresa Almeida disse...

Também me recuso a crer. Somos prisioneiros do obscurantismo, da ignorância e da crueldade.
Quando poderemos - todos - ter direito a esse pedaço de sol?
Beijinho, amiga.

Ghost e Bindi disse...

Oi querida Carmem, obrigado pela sua presença carinhosa durante nossas férias...desejamos um ano lindo pra todos nós...
Apesar da vontade de muitos, alguns continuam remando contra a corrente da fraternidade...esperamos que um dia essa maré os envolva também, e desistam de ser maus, porque o bem sempre vence.
Um abração!

Bíndi e Ghost

Fê blue bird disse...

Quando vejo estas atrocidades fico com uma revolta dentro de mim que me sufoca. Lamentável!

beijinho e bom fim de semana

Marisa Giglio disse...

Carmem , enquanto a dignidade do homem for medida pela cor da pele , pela crença e pela raça continuaremos estupefatos com tamanha barbárie em pleno século 21 . Beijos e ótimo final de semana .

AdolfO ReltiH disse...

SI MI AMIGA, NOSOTROS, LA LA HUMANIDAD SÓLO ALCANZAMOS EL GRADO DE IRRACIONALES.
ABRAZOS

Olinda Melo disse...


Olá, Carmem

É verdade. A solidariedade e o amor ao próximo parecem estar cada vez mais longe do nosso horizonte. Numa época em que o ser humano já devia ter alcançado estes valores, verificamos que retrocedemos no tempo.
Reacções que não se coadunam com o estádio civilizacional pretensamente conseguido.
Haja um lugar ao sol para todos, sem excepção.

Bjs

Olinda

Manuel Veiga disse...

estamos ainda no esplendor do "macaco nu" - o verniz da civilização estala a cada momento..

beijo

Lilá(s) disse...

Também vi na TV e fiquei chocada! há atitudes que são incompreensíveis!
Bjs

Nilson Barcelli disse...

A humanidade tem comportamentos bastante sórdidos.
E o racismo é um dos piores, pois não há nada que o justifique.
Um texto de indignação e excelente. Gostei de te ler.
Bom domingo, querida amiga Carmem.
Beijo.

Helena disse...

Carmem, soubeste bem focar um assunto que causa revolta quando tomamos conhecimento que ainda possa existir esse tipo de discriminação. Por mais que se fale, comente, rejeite, condene, sempre se vê situações como esta onde o ser humano é degradado a um nível insuportável. Também acredito que não há nada que "justifique e desculpabilize tanto horror perante os céus".
Há apenas que se lamentar que seres (ditos humanos) possam ter um comportamento tão abominável.
Que tua semana tenha sorrisos e estrelas, amiga querida!
Helena

Arco-Íris de Frida disse...

Na verdade... penso que o homem retrocedeu... a generosidade com o proximo foi esquecida...

Beijos, Carmem...

Odete Ferreira disse...

Sempre tivemos os dois lados nos Homens ao longo dos séculos. Mas se até podemos desculpar alguns atos de atrocidade, perante a época, desde há pelo menos 2 séculos não há desculpa possível. Um dos aspetos são as atitudes racistas, atitudes extensivas a outros atos pelo aumento da intolerância. Mesmo no seio de democracias assaz exemplares, recrudescem ideais neo-fascistas/extrema direita. Quanto mais progresso tecnológico, menos os valores inerentes a qualquer ser humano são respeitados. As trevas parecem querer ofuscar a luz...
Bjo, Carmen

Tais Luso de Carvalho disse...

Pessoas com qualquer tipo de preconceito só pode ter um desvio mental, e bem acentuado. Vemos preconceito contra gordos, carecas, pobres, albinos, religioso, deficientes e logicamente o preconceito racial, o de menor tolerância algo em pleno século 21 vergonhoso, doentio.É de se ficar com um pé atrás, perigo à vista...
Beijos, Carmem.