13/04/14

Quero

https://pixabay.com/pt/p%C3%B4r-do-sol-mar-sol-aves-crep%C3%BAsculo-600095/

 
Quero mostrar-te
o pôr-do-sol,
a lua…
Quero dar-te a conhecer
o canto dos passarinhos.
Quero ensinar-te a vida
no que de belo ela tem.
Quero mostrar-te como fazer.

Quero…
Porque gosto
de mostrar-te as coisas!
Porque gosto
de ensinar-te coisas novas.
Adoro
quando me perguntas.

Quando vejo algo que me cativa,
é em ti que eu penso.
Penso no quanto que gostaria
de to poder mostrar.

Quando ouço os pássaros a cantar,
quando ouço uma música bonita,
é em ti que eu penso.
Adoraria
que estivesses comigo
naquele instante
a desfrutar do mesmo prazer,
e podermos curtir juntas
o mesmo momento.

Quando a luz radiante
do sol
me enche os olhos,
lembro-me que
essa mesma luz te ilumina, 
mesmo estando tu longe de mim…




15 comentários:

Marisa Giglio disse...

Bonito . Muito bonito , Carmem . Bom domingo . Beijos

Graça Pires disse...

Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes. Bom domingo.
Beijo

Graça Pires disse...

Um poema de alguém que sabe amar e quer partilhar o que há de bom na vida...
Beijo.

Unknown disse...

Olá Carmem.

Comovente e doce, esta poesia onde o amor se mostra tão belo.

Bom domingo.

Beijos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Uma linda declaração de amor de Mãe à filha.
Adorei amiga Carmen.
bjs e um ótimo final de domingo.
Carmen Lúcia.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Carmem! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como me deliciar com a leitura de mais uma das tuas belas criações

Quando a luz radiante do sol me enche os olhos, lembro-me que essa mesma luz te ilumina mesmo estando tu longe de mim... Lindo!

Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.

Vera Lúcia disse...


Olá Carmem,

Linda, doce e terna poesia, emoldurada por uma bela imagem.
Os versos retratam o amor puro e incondicional de uma mãe pela filha.
Lindo!

Bela semana.

Beijo.

Anónimo disse...

Sim, o mesmo sol ilumina os que amamos...
Bjs... MP.

Nádia Santos disse...

Simplesmente lindo! Versos que queria dizer para alguém...
Um bj

José María Souza Costa disse...

Olá, Carmém.

As pessoas estam precisando ter, de verdade um contato e vivenciar esse lirismo derramado em tua poesia.
CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Lua Singular disse...

Oi Carmem,

Foi o único amor que me foi roubado.
Precisei depois de velha levar uma chacoalhada para acordar para a vida...Valeu a pena.
Beijos
Lua Singular

verinha disse...

Confesso ter sido o poema mais lindo que eu li nos últimos anos.

Maravilhoso..
veraportella

mム尺goん disse...

[ ter esses sentimentos borbulhando dentro da gente é algo raro.delicioso.que isso se torne rotina e que vocês dancem com muitas borboletas no estomago]

agradeço cada palavra lá no Fiapos.


beijo.beijo

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo amiga Carmen,uma verdadeira oração de amor.

Amiga,vamos nos conformar com esse problema,quem sabe volte novamente
como era antes.
Eu procurei solucionar,colocando os meus seguidores na lateral direita do blog para acompanhá-los.
bjs e obrigada pela visita e comentário.
Carmen Lucia.

Unknown disse...

Bom dia Carmen,sou mãe de duas moças e já tenho um netinho de quase 3 meses.
Amo a fase das perguntas, tudo querem saber. Mas fico fascinada com amaneira que a criança percebe e conta a vida. Tanta inosapiência.
Volte lá sempre que desejar, será uma honra tê-la em meu humilde blogue.
Abraços!